A Embrapa Solos (Rio de Janeiro) está desenvolvendo o projeto de um aplicativo que pretende levar a classificação de solos para tablets e smartphones. O aplicativo, chamado de SMARTSolos, permitirá que produtores rurais visualizem a classificação do solo de sua propriedade em tempo real.

O SMARTSolos utiliza o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS), e de acordo com o pesquisador da Unidade de Execução de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Solos, Luís de França da Silva Neto, o SiBCS é referência no ensino de solos, na pesquisa e na extensão rural.

O Aplicativo SMARTSolos terá múltiplas interfaces, que permitirá o fornecimento de informações sobre o solo de forma acessível a agricultores, estudantes e pesquisadores.

De acordo com a Embrapa, a expectativa é que o aplicativo esteja pronto em 24 meses, iniciando-se a partir do mês de agosto.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It