A Semana do Meio Ambiente, de 3 a 10 de junho, está sendo marcada na cidade de Rio Branco no estado do Acre, com a realização de uma Feira de Produtos Orgânicos, que tem como objetivo destacar a necessidade do consumo de produtos saudáveis, para uma melhor qualidade de vida.

As Feiras de Produtos Orgânicos vêm ganhando espaço em Rio Branco, atingindo pessoas que procuram alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos, diminuindo danos ao meio ambiente. Ao oferecer produtos saudáveis, os agricultores familiares buscam uma maneira sustentável de produzirem alimentos, servindo de exemplo para as demais regiões do Brasil, um avanço.

A Feira acontece uma vez por semana em Rio Branco, sendo organizada pelo Grupo de Agricultores Ecológicos do Humaitá. Segundo a presidente do Grupo, Micileia de Jesus, os agricultores ficam felizes por contribuírem com a saúde das pessoas.

Frequentadores da Feira relatam que a qualidade dos produtos e a importância de uma alimentação saudável, incentiva o consumo por produtos orgânicos e o forte comércio na Feira.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Governo do Acre

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It