Uma empresa de São Paulo pretende lançar ainda este ano o aplicativo chamado Agra, que se parece com o Waze, mas para a agricultura. O Waze é um aplicativo que permite aos motoristas escolher as melhores rotas e assim ter benefícios, como por exemplo, a economia de combustível e tempo.

De acordo com Maikon Schiess, a ideia é que os agricultores possam compartilhar informações diversas, sobre pragas, além de outros assuntos. O aplicativo Agra também tem a função de sistematizar a imensa quantidade de informações sobre meteorologia, previsões de mercado, custo de produção, já disponíveis na internet, permitindo gerar informação personalizada ao agricultor para cada região.

O aplicativo ainda não está disponível para download, mas deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Gazeta do Povo

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It