No dia 3 de junho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), será realizado um seminário com o tema "Institucionalização dos sistemas orgânicos e da Agroecologia no Brasil: avanços e desafios".

O evento comemora a Semana dos Alimentos Orgânicos e será realizado pela Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural da UFSCar.

Tendo como objetivo mostrar a importância da produção dos sistemas orgânicos e da agroecologia à alimentação e à saúde, serão debatidas questões relacionadas à situação do desenvolvimento orgânico no Brasil e no Estado de São Paulo.

Atualmente, o Brasil tem demonstrado um bom desenvolvimento na produção de produtos da agricultura orgânica, com taxa de crescimento médio de 20 a 25% ao ano. Para participar do evento não é necessário fazer inscrição antecipada.

Programação completa e outras informações estão disponíveis no site https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-noticias/-/noticia/12796539/evento-durante-a-semana-dos-alimentos-organicos-destaca-avancos-e-desafios-do-setor-no-pais

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It