Eduardo Mamede, pecuarista de Canápolis – MG, desenvolveu o aplicativo Pesa Fácil, que tem como objetivo facilitar e baratear o processo de pesagem do gado. De acordo com o pecuarista as balanças de pesagem do gado são muito caras principalmente para os médios e pequenos produtores, e estes acabam utilizando métodos não tão eficazes, como por exemplo a fita torácica.

O aplicativo, com apenas uma foto do animal, identifica as medidas, peso e valor com precisão. Para isso, utiliza um extenso banco de dados, com diversas informações como por exemplo o preço da arroba praticados no dia e em diversas regiões e partes do mundo, facilitando na tomada de decisão para a realização da venda do gado.

Para a pecuária, o manejo, nutrição e a sanidade animal são baseadas no peso corporal, por isso fazer a pesagem de modo acessível é importante.

O aplicativo Pesa Fácil já está disponível para download gratuitamente.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Revista Globo Rural

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It