O II Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica realizado, nesta terça-feira dia 05 de abril, na Câmara dos Deputados deu visibilidade à agroecologia como proposta para o desenvolvimento rural do país. O evento teve como objetivo fortalecer e ampliar a rede de apoio e parceria para os temas: produção orgânica e agroecologia.

Patrus Ananias, ministro do desenvolvimento agrário, foi um dos membros da a mesa de debates, destaca ‘o papel do poder Legislativo na construção, fortalecimento e implementação da Política Nacional de Agroecologia e ProAgroecologia é temdução Orgânica’. Reforçou a necessidade da divulgação destas ações por meio da mídia, “a questão da comunicação é fundamental, para nós que queremos um debate amplo, plural, sobre o impacto do uso abusivo de agrotóxicos e sementes transgênicas na vida das pessoas e na natureza”.

O ministro ainda enfatizou à agroecológica como o caminho para o desenvolvimento rural no Brasil, afirmando “eu penso que essa segunda revolução agrária no Brasil deve estar voltada para a agricultura familiar, na perspectiva da função social da terra, do cooperativismo, da agroecologia buscando agregar”, segundo ele, a maior barreira é convencer a sociedade que podemos produzir alimentos de qualidade em uma maior quantidade.

A mesa redonda contou com a participação de várias autoridades, e a realização deste evento foi organizada pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica com apoio da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e em parceria com a Secretária de Governo da Presidência da República vinculado a Organização Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – CNAPO.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Agroecologia é tema de discussão na Câmara dos Deputados e é apontada como o caminho para o desenvolvimento rural do país

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It