Publicado por João Pedro Labadessa

 

A Embrapa Uva e Vinho desenvolveu em parceria com a empresa Monofrio o Suquificador Integral, um equipamento que produz suco de uva integral em menor quantidade, sem agregação de água, com a finalidade de ajudar mais de cinquenta mil pequenos produtores no Brasil.

Em análises realizadas foi possível verificar que o Suquificador Integral produz um suco de uva de cor mais intensa, menos turvo, de melhor aroma e sabor quando comparado com o método da panela extratora por arraste de vapor, além de ser mais econômico.

Segundo Darci Dani, diretor-executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores, “o Suquificador irá auxiliar os pequenos produtores a garantir a elaboração de um produto com maior valor agregado”.

O Suquificador Integral funciona à energia elétrica e processa até 70 kg de uvas desgranadas e esmagadas por hora, obtendo um rendimento de aproximadamente 35 litros de suco e deverá ser comercializado a R$ 15 mil.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It