Publicado por João Pedro Labadessa

 

Com a crescente demanda de produtos orgânicos pelo mercado europeu, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) cria um projeto para alavancar a oferta desses produtos com foco nos países da Europa, esse projeto tem como objetivo ajudar as cooperativas e associações ligadas à agricultura familiar para assim fortalecer a comercialização de produtos de base agroecológica e orgânica.

Vale ressaltar que o projeto, segundo Heloísia Fontes, analista de políticas sociais da Assessoria para Assuntos Internacionais e de Promoção Comercial do MDA, ainda está em construção e é uma parceria do MDA com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e este projeto visa a melhoria e organização das cooperativas para atuar no mercado interno e externo.

Os interessados em participar do ‘Projeto de Promoção Comercial Internacional da Agricultura Familiar de base agroecológica e orgânica’ tem até o dia 25 de Abril para se cadastrarem no site do MDA. Para participar do projeto os agricultores precisam estar organizados em cooperativas, associações ou rede de agricultores familiares, além de possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), certificado de orgânico e já ter exportado alguma vez.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It