No dia 3 de dezembro, o Ministério de Desenvolvimento Agrário promoveu o Seminário de Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER. O evento evidencia a representatividade da Agricultura Familiar, assentados da Reforma Agrária, instituições e agentes do Ater.

O principal objetivo do Ater é melhorar a renda e qualidade de vida deste setor. Busca-se por estratégias que ofereçam o aperfeiçoamento de sistemas de produção, acesso, recurso e renda de forma sustentável.

A elaboração do assunto “boas práticas” dividiu-se nos seguintes eixos: Ater e desenvolvimento sustentável, nova Ater, Ater e políticas públicas e Ater para públicos específicos e subdivididos e 14 categorias.

Foram enviadas 176 propostas, das comissões estaduais de ATER, para a Comissão Nacional, na qual selecionou 57 trabalhos, dos quais receberão o certificado do MDA e comporão o Caderno de Boas Práticas de Ater para a Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, edição 2015.

 

Continue Lendo: Canal Rural

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It