Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Radios EBC

Agricultura familiar como estratégia contra a fome

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil não é mais considerado um país tipicamente rural, uma vez que a população urbana ultrapassou a rural. Assim, tem-se uma quantidade maior de pessoas para consumir alimentos do que para produzi-los. O pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Celso Manzatto, falou ao programa Brasil Rural dessa quarta-feira (21) sobre a questão proposta pela ONU de erradicar a fome global até 2030. Para o pesquisador, o futuro depende de uma agricultura sustentável tanto em ações de curto quanto a médio prazo, como políticas de apoio à agricultura familiar para, por exemplo, auxiliar na buscar para obtenção de terras e máquinas para os pequenos produtores. Celso Manzatto também defende que exista uma reformulação no modo de produção com atribuição de destaque na produção biológica a fim de substituir os insumos químicos, uma vez que ele afirma que os ganhos em produtividade são altamente ameaçados por pragas e doenças. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível