Os fenômenos climáticos, como o efeito estufa que deve influenciar na alteração da temperatura global em até 0,8ºC este ano, de acordo com especialistas, tornaram-se alvo de preocupações para ambientalistas, botânicos, biólogos e profissionais do agronegócio. A alteração na temperatura, reflete diretamente no desenvolvimento de alguns tipos de pastagens, influenciando diretamente na produção bovina. Em vista dessa preocupação, a Embrapa criou uma tecnologia que ajuda produtores a checar sua pastagem e escolher o melhor tratamento para a mesma.

A ferramenta, online, mostra ao produtor rural diferentes cenários para a adequação da pastagem de acordo com as alterações climáticas e em todas as regiões do país. Além da análise da pastagem, a tecnologia auxilia na análise econômica de perdas e ganhos da produtividade da pastagem.

Deste modo, a tecnologia apresentada permite que o agricultor determine o melhor estado e tratamento para maior produtividade. A criação de novas ferramentas que auxiliem o agronegócio indica a importância da implementação da tecnologia no campo, para grandes e pequenos agricultores, de modo a objetivar maior produtividade.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Revista Globo Rural

Tecnologia auxilia agricultores na escolha de melhor pastagem

Os fenômenos climáticos, como o efeito estufa que deve influenciar na alteração da temperatura global em até 0,8ºC este ano, de acordo com especialistas, tornaram-se alvo de preocupações para ambientalistas, botânicos, biólogos e profissionais do agronegócio. A alteração na temperatura, reflete diretamente no desenvolvimento de alguns tipos de pastagens, influenciando diretamente na produção bovina. Em vista dessa preocupação, a Embrapa criou uma tecnologia que ajuda produtores a checar sua pastagem e escolher o melhor tratamento para a mesma. A ferramenta, online, mostra ao produtor rural diferentes cenários para a adequação da pastagem de acordo com as alterações climáticas e em todas as regiões do país. Além da análise da pastagem, a tecnologia auxilia na análise econômica de perdas e ganhos da produtividade da pastagem. Deste modo, a tecnologia apresentada permite que o agricultor determine o melhor estado e tratamento para maior produtividade. A criação de novas ferramentas que auxiliem o agronegócio indica a importância da implementação da tecnologia no campo, para grandes e pequenos agricultores, de modo a objetivar maior produtividade. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

>
Pin It