A partir do dia 01 de outubro de 2015 pequenos agricultores, ribeirinhos e pescadores, podem realizar a compra de barcos e motores náuticos, por meio do Programa Mais Alimentos, a um preço abaixo do valor de mercado. Essa iniciativa foi efetivada durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar do Pará, onde a ação vai beneficiar, em especial, agricultores e ribeirinhos da região norte do Brasil.

Programas geradores e facilitadores de recursos para a agricultura familiar estão apresentando uma maior demanda de procura pelos beneficiados, que faz com que gere aumento de ações de compras, vendas e oportunidades a fim de que o mercado financeiro agrícola tenha um maior desenvolvimento estável. Dentre os programas em contexto, o Plano Safra de cada estado propicia oportunidades para produtores de certas culturas típicas da região, como no Plano Safra no Pará que estão apoiados os produtores de açaí, pupunha e apicultura.

Em meio ao lançamento, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou outros projetos extensivos sociais como o programa Arca das Letras que tem por finalidade aproximar a comunidade rural ao acesso à livros e práticas de leitura, mediante implantações de bibliotecas nessas comunidades campestres. Outra ação realizada foi a entrega de cinco títulos, simbólicos, para produtores rurais, que representa o grande alcance da regularização fundiária de agricultores familiares neste ano.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA 

Fomento Mulher potencializa produção de trabalhadoras rurais

A partir do dia 01 de outubro de 2015 pequenos agricultores, ribeirinhos e pescadores, podem realizar a compra de barcos e motores náuticos, por meio do Programa Mais Alimentos, a um preço abaixo do valor de mercado. Essa iniciativa foi efetivada durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar do Pará, onde a ação vai beneficiar, em especial, agricultores e ribeirinhos da região norte do Brasil. Programas geradores e facilitadores de recursos para a agricultura familiar estão apresentando uma maior demanda de procura pelos beneficiados, que faz com que gere aumento de ações de compras, vendas e oportunidades a fim de que o mercado financeiro agrícola tenha um maior desenvolvimento estável. Dentre os programas em contexto, o Plano Safra de cada estado propicia oportunidades para produtores de certas culturas típicas da região, como no Plano Safra no Pará que estão apoiados os produtores de açaí, pupunha e apicultura. Em meio ao lançamento, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou outros projetos extensivos sociais como o programa Arca das Letras que tem por finalidade aproximar a comunidade rural ao acesso à livros e práticas de leitura, mediante implantações de bibliotecas nessas comunidades campestres. Outra ação realizada foi a entrega de cinco títulos, simbólicos, para produtores rurais, que representa o grande alcance da regularização fundiária de agricultores familiares neste ano.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It