Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

Fomento Mulher potencializa produção de trabalhadoras rurais

Desde 2014, o governo realiza o Fomento Mulher, uma linha de crédito destinada as mulheres da reforma agrária com taxas de juros mais baixas (0,5%) e bônus de 80% ao ano para quitar a dívida. No caso, as produtoras precisam devolver ao banco apenas 20% do valor do crédito.Desde 2014, o governo realiza o Fomento Mulher, uma linha de crédito destinada as mulheres da reforma agrária com taxas de juros mais baixas (0,5%) e bônus de 80% ao ano para quitar a dívida. No caso, as produtoras precisam devolver ao banco apenas 20% do valor do crédito. A iniciativa integra o ciclo de instalação, primeira fase da rota de crédito da reforma agrária e apoia os projetos de segurança alimentar até R$ 3 mil. Investir em quintais e potencializar a produção das trabalhadas assentadas é o objetivo desta linha de crédito. Para ter acesso ao crédito, as trabalhadoras devem se encaixar no decreto nº 8.256/2014, ser beneficiadas do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), ter os dados da família atualizados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e, no Cadastro Único para programas sociais. Com o intuito de alcançar todos os assentados, o Fomento Mulher, realiza oficinas em todo o país. As reuniões capacitam os servidores, identificam as limitações da aplicação do programa e analisa as demandas dos movimentos sociais. O Fomento Mulher, mostra-se uma iniciativa bastante importante para a valorização da produção das mulheres assentadas, vamos torcer para que traga bons resultados a todos os participantes.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível