O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) disponibilizou à partir do dia 18 de setembro de 2015 as inscrições para receber projetos voltados ao incentivo à leitura.

O intuito deste projeto é levar o conhecimento por meio da implantação de 270 novas bibliotecas Arca das Letras para o semiárido brasileiro. Os livros serão doados pela Embrapa e o projeto Arca das Letras, e os principais temas são livros infantis de autoria nacional, internacional, obras sobre produção agrícola, inclusive bibliografia didática.

Os responsáveis por enviar projetos terão o objetivo de criar programas que incentivem a leitura nessa região e detalhar a utilização do acervo disponível, que segundo o IBGE através do censo 2010, abrange cerca de 28% de analfabetos.

Os participantes terão até o dia 30 de outubro para enviar na sede da Embrapa em Brasília-DF, podendo ser pessoalmente ou via correio.

Poderão participar deste projeto “associações comunitárias, organizações não governamentais, sindicatos, escolas públicas, institutos federais, associações de agricultores, cooperativas rurais, além de órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta.” (Portal Brasil, 2015).

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: BRASIL

 

Leonardo Felipe Franchi

Revisado por Ealine Para Affonso

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It