O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promoveu, nesta quinta-feira (22), a primeira oficina de capacitação digital para instrutores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo). A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Governo do Distrito Federal, ente federativo que, pioneiramente, receberá o projeto.

O objetivo da iniciativa, segundo a Assessora Especial para Juventude do MDA, Ana Carolina Silva, é ensinar o jovem rural a dialogar de forma produtiva, utilizando novas ferramentas, e a construir projetos para o campo. “A juventude rural também é uma juventude antenada e quer estar inserida dentro desse processo tecnológico. Então, nada mais justo do que levarmos para esses jovens um pouco mais da linguagem das redes sociais”, afirmou.

Leia mais em: http://portal.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=14041498

Curso capacita monitores que levarão inclusão digital a agricultores do DF

Curso capacita monitores que levarão inclusão digital a agricultores do DF

Nesta segunda-feira (19), começam os cursos de apoio à formação de técnicos que atuam no programa “Mais Gestão”, que prevê Assistência Técnica e Extensão Rural para cooperativas da Agricultura Familiar.Nesta segunda-feira (19), começam os cursos de apoio à formação de técnicos que atuam no programa “Mais Gestão”, que prevê Assistência Técnica e Extensão Rural para cooperativas da Agricultura Familiar. O curso vai orientar técnicos para gestão dos empreendimentos e encontrar soluções para problemas gerenciais e tecnológicos, qualificando a produção e os resultados do trabalho dos cooperados. “O programa Mais Gestão é uma grande inovação e vai atender um número significativo de agricultores familiares na principal dificuldade que eles têm hoje. Então vamos atacar pontos importantes para o desenvolvimento dessas cooperativas, para que elas acessem o mercado de compras institucionais, gerem renda e melhorem a situação dos seus associados”, diz o coordenador do Mais Gestão, Manuel Bonduki.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It