O projeto de Ater atende mais 1,6 mil famílias de 15 municípios em torno de Santa Cruz do Sul (RS), que recebem orientação sobre diversificação da produção. As famílias são ligadas à Cooperfumos vinculada ao Movimento dos Pequenos Agricultores.

“Nosso objetivo foi fazê-los visualizar as alternativas e ver novos estímulos para a diversificação das atividades produtivas”, diz um dos coordenadores do projeto, Fabiano Pisoni, da cooperativa. “O resultado foi muito bom porque os agricultores perceberam que têm outros mercados para aumentar sua renda”, diz.

Mais de 11 mil agricultores familiares da região Sul receberão Assistência Técnica e Extensão Rural para diversificarem sua atividade produtiva, com a Chamada Pública n° 06/2013 lançada pelo MDA em agosto de 2013. A Chamada Pública de Ater vai beneficiar agricultores familiares em municípios produtores de tabaco, dando continuidade ao atendimento de dona Vera e de oito mil agricultores em processo de diversificação iniciado com a Chamada n° 04/2011.

Leia mais: http://portal.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=14223619

Assistência técnica promove diversificação da produção para 1,6 mil famílias

Assistência técnica promove diversificação da produção para 1,6 mil famílias

O projeto de Ater atende mais 1,6 mil famílias de 15 municípios em torno de Santa Cruz do Sul (RS), que recebem orientação sobre diversificação da produção. As famílias são ligadas à Cooperfumos vinculada ao Movimento dos Pequenos Agricultores.O projeto de Ater atende mais 1,6 mil famílias de 15 municípios em torno de Santa Cruz do Sul (RS), que recebem orientação sobre diversificação da produção. As famílias são ligadas à Cooperfumos vinculada ao Movimento dos Pequenos Agricultores. “Nosso objetivo foi fazê-los visualizar as alternativas e ver novos estímulos para a diversificação das atividades produtivas”, diz um dos coordenadores do projeto, Fabiano Pisoni, da cooperativa. “O resultado foi muito bom porque os agricultores perceberam que têm outros mercados para aumentar sua renda”, diz. Mais de 11 mil agricultores familiares da região Sul receberão Assistência Técnica e Extensão Rural para diversificarem sua atividade produtiva, com a Chamada Pública n° 06/2013 lançada pelo MDA em agosto de 2013. A Chamada Pública de Ater vai beneficiar agricultores familiares em municípios produtores de tabaco, dando continuidade ao atendimento de dona Vera e de oito mil agricultores em processo de diversificação iniciado com a Chamada n° 04/2011.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It