O Brasil vem cada vez mais ganhando notabilidade na produção de grãos, com destaque para o trigo que atingiu 6475841 de toneladas em 2016, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica, 2017).

Nesta direção, a Fonte de Dados "Conjunto de dados sobre a Safra de Trigo", relaciona dados obtidos junto à CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), disponível no Portal Codaf.

A Fonte de Dados, descreve o processo de navegação no site da CONAB para obtenção dos dados, traz informações sobre os dados disponibilizados, tais como região, ano da safra, entre outras. E demonstra por meio de gráficos a evolução histórica relativa a produtividade do trido e sua previsão de produçao para o ano de 2017.

Atendendo ao propósito de possibilitar o acesso a esses dados, o Portal CoDAF apresenta fonte de dados que relacionam temas que podem auxiliar no exercício de suas atividades, acessíveis através do endereço:http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados/1050-conjunto-de-dados-sobre-a-safra-do-trigo

Informações sobre os dados relativos à CONAB podem ser obtidos no endereço: http://www.conab.gov.br/

Indicadores do IBGE disponíveis no endereço:ftp://ftp.ibge.gov.br/Producao_Agricola/Fasciculo_Indicadores_IBGE/estProdAgr_201702.pdf

Pin It