As atividades relacionadas à pecuária bovina de corte, uma das mais importantes do agronegócio nacional, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA, 2016), em 2015 representou 6,82% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Como consequência deste cenário, a Embrapa disponibiliza dados referentes ao setor, os quais serviram de base para a formulação a Fonte de Dados “Conjunto de Dados sobre Rebanhos Bovinos Brasileiros”, disponibilizada no Portal CoDAF.

Esta fonte de dados, traz gráficos que comparam os números entre as regiões no período de 2006 a 2015 e entre os estados do sudeste do Brasil.

Tendo a compreensão da necessidade de trazer possibilidades de acesso à esses dados, o Portal CoDAF disponibiliza aos pequenos agricultores fontes de dados que relacionam temas que podem auxiliar no desempenho de suas atividades, disponíveis por meio do endereço: http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados.

Informações sobre os dados relativas a Embrapa podem ser obtidas no endereço: https://bi.sede.embrapa.br/BOE/BI/custom.jsp?i=15096913&u=boetrusted

Mais informações sobre o PIB do agronegócio brasileiro acesse: http://www.cepea.esalq.usp.br/br/pib-do-agronegocio-brasileiro.aspx

Pin It