Main menu

A produção de leite apresenta-se com alta expressão no agronegócio brasileiro. De acordo com Balde branco 99% dos municípios brasileiros apresentam atividade leiteira, em que a cadeia produtiva do leite abrange cerca de 2 mil empresas lácteas, indicando sua importância na balança comercial do país.
Diante essa representatividade leiteira brasileira, o Instituto de Economia Agrícola (IEA) disponibiliza dados sobre preços médios mensais, recebidos pelos produtores, de leite cru refrigerado. Essa base de dados garante ao produtor disponibilização de dados econômicos levantados por instituições de referências, a fim de facilitar tomadas de decisões para a competitividade de mercado.

Os dados disponibilizados estão dispostos em produtos, preços médios, ano, moeda e preço referentes. Com os mesmos é possível estimar o comportamento do preço do produto leite cru refrigerado, de acordo com os meses do ano e, assim, realizar gestão da propriedade leiteira.
De acordo com a necessidade do produtor buscar dados referentes ao mercado de seu produto, como situação apresentada, o portal CoDAF disponibiliza fontes de dados para agricultura, com exemplificações de suas aplicabilidades. Para conferir outras fontes de dados do portal, acesse:http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados.

Para maiores informações sobre a fonte de dados, acesse: http://www.iea.sp.gov.br/out/bancodedados.html
Mais informações sobre Instituto de Economia Agrícola: http://www.iea.agricultura.sp.gov.br/out/index.php

Revisado por: Elizabete Cristina de Souza de Aguiar Monteiro

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar