Na  sexta-feira, dia 23 de Junho, o grupo CoDAF concluiu seu ciclo de encontros presenciais no semestre com a realização da oficina "Identificação e representação de Fontes de Dados sobre Agricultura Familiar", na qual os participantes localizaram bases de dados na Web que continham informações que podem ser úteis para pequenos produtores, aplicando elementos de visualização para facilitar a apresentação e uso dos dados. 
 
O conteúdo gerado durante a oficina será incluído no Portal CoDAF ao longo do mês de Julho, e é resultado dos debates realizados durantes os encontros realizados no primeiro semestre, em que foram debatidos temas para pesquisas relacionadas com agricultura e tecnologia, apresentando instrumentos e fontes para coleta de dados.
 
Após a oficina, houve a palestra internacional da doutoranda Maria Laura Foradori, que abordou "A Questão da Informação e dos Dados na Legislação Ambiental da Argentina e do Brasil". A apresentação trouxe assuntos sobre Politicas Públicas, Informação Ambiental, Marco Normativo Regional e Nacional. Os slides da palestra encontram-se disponível em: clique aqui para baixar.
 
Os encontros presenciais serão retomados a partir da primeira semana do mês de Agosto. Durante o mês de Julho as atividades serão concentradas nas pesquisas individuais e coletivas realizadas entre os integrantes.
Pin It